Reclamação contra Volkswagen
Ajuda urgente contra a Volkswagen para CESSAR PREJUÍZOS
Reclamação pendente
Postada por:
SAO PAULO/SP - 30/10/2013 às 22:20:16

A mensagem é grande, mas é por um bom motivo. Por favor leiam e me ajudem rápido!!!

Tenho um Fox I-Motion fabricação/modelo 2010/2011, que comprei zero em 2010.
Hoje meu carro tem apenas 27.000 km rodados, mas desde que comprei venho tendo muitos problemas e com frequência cada vez maior. Um pouco de trânsito no trajeto de apenas 6 Km, totalmente plano, da minha casa ao trabalho é o bastante para causar em meu carro CHEIRO DE QUEIMADO, PERDA DA TRAÇÃO, MARCHA ESCAPANDO e muitas vezes no painel aparece a mensagem de “CÂMBIO SUPERAQUECIDO, DESLIGUE O MOTOR”, ou então “FALHA NO SISTEMA. PROCURE O SERVIÇO VW”.
Estes problemas iniciaram no mesmo ano da compra do veículo, 2010, e minhas reclamações foram anteriores ao vencimento do prazo de garantia de fábrica, tanto da embreagem (de apenas 1 ano), quanto do câmbio (de 3 anos). Nas revisões obrigatórias do veículo, feitas pela própria VW, sempre foi afirmado que não havia problema nenhum com o carro. Mas a VW nunca abriu o câmbio para fazer um diagnóstico e, me sentindo enganada e temendo que um problema maior ocorresse no veículo, registrei outras várias reclamações em razão da VW se eximir de fazer o diagnóstico e o conserto dentro do prazo da garantia de fábrica.

Em março/2013, ainda antes de expirar a garantia, meu carro perdeu totalmente a tração na estada. Fui obrigada a desligar o carro e depois de algum tempo o carro voltou a funcionar. Voltando da viagem fui novamente a uma concessionária VW e reclamei dos mesmos problemas de sempre, citados acima. Mais uma vez ouvi que o carro não tinha problema nenhum e essas são CARACTERÍSTICAS do I-Motion!

Em 31/05/2013, quando tinha apenas 24.000 km rodados, alguns dias após expirar a garantia de fábrica de 3 anos, meu carro quebrou na estrada e de lá saiu guinchado. Na segunda-feira, dia 03/06/2013, outro guincho levou meu carro à concessionária VW, para solução do problema.
São características do I-Motion, com 24.000 Km rodados, perda total da embreagem/câmbio, e um custo absurdo para substituí-lo?? Era óbvio que algo sério iria acontecer, mas a VW sempre ignorou minhas reclamações!
Resultado: esperei 1 mês com o carro parado na concessionária VW aguardando resposta da fábrica quanto à “extensão” da garantia para o conserto do meu carro sem ônus. A VW estava considerando a possibilidade dessa extensão de garantia como um grande favor e como se eu nunca tivesse reclamado dos defeitos durante todo o tempo de vigência da garantia de fábrica, defeitos estes que agora impedem meu carro de andar.
Depois de 1 mês de espera, consertaram o carro na garantia. Ele voltou a andar, mas continua com os mesmos problemas de sempre, citados acima.
Depois disso, num prazo de 3 meses, já devolvi o carro na oficina da VW mais 10 vezes! Nem mesmo a VW consegue solucionar os problemas! Estão trabalhando à base de “TENTATIVAS”, como se o carro do cliente fosse carro de testes! Deveriam ter testado muito e conhecer bem seu próprio produto ANTES de vendê-lo.
Me devolvem o carro e os problemas permanecem, nunca são solucionados.
Infelizmente NÃO POSSO MAIS CONFIAR NESTE CARRO e nem na VW.
Não é justo nem mesmo que eu tenha que vender um carro tão novo, que eu planejei manter por ao menos uns 6 anos. Paguei caro para ter um veículo zero porque pretendia ficar com ele até ele ficar velho, nunca imaginei que teria tantos problemas.
Mas se nem a própria VW consegue solucionar as falhas do Câmbio Imotion, não posso continuar com este carro, sempre correndo o risco do carro quebrar... Uma mulher não pode ficar assumindo esse tipo de risco, do carro quebrar na estrada ou embaixo de qualquer viaduto de uma cidade como São Paulo.
Então isso envolve até a minha própria segurança, além do meu bem estar, já que mal fico com o carro porque ele está quase sempre na oficina. Para piorar, a fábrica sempre dificulta o conserto do carro e empurra o ônus para mim, faz de tudo para arrancar mais dinheiro do consumidor. Não é justo! O defeito é de fábrica e não estão fazendo favor nenhum!
Não tenho que ficar passando por esse estresse diário. Todo dia eu tenho que ligar na VW ou ir lá pessoalmente para verificar o conserto do meu carro. Já não passo mais uma semana livre dos problemas do carro. Posso provar isso porque tenho cópia de todas as ordens de serviço, que mostram inclusive quantos dias a VW demora para devolver meu carro em cada conserto.
Além de tudo, fico pagando aluguel de garagem à toa, além do seguro, IPVA, Licenciamento... Com o carro sempre na oficina tenho que andar de ônibus / táxi quase o tempo todo e, quando tenho a oportunidade de usar o carro ele quebra, nos piores momentos, atrapalhando meu trabalho, estragando minha viagem no final de semana, no feriado, ou então, se quebra durante a semana eu perco horas de trabalho esperando o guincho, o táxi, o ônibus e etc... Sem falar nos custos disso tudo. Eu preciso do carro para trabalhar e estou sendo muito prejudicada com tudo isso.
Não é justo eu não poder usar meu carro e ainda assumir tantos prejuízos pelos defeitos de fábrica que o carro possui.
Também não é justo eu ter que vender este carro para a Volks a preço de banana.
E nem é justo eu vender para uma agência ou um particular para que depois outra pessoa fique com este carro problemático e ainda me processe por ter vendido um carro com problemas. Quem compra carro visa o conforto, não uma série de problemas e de prejuízos.
Ocorre que pela milésima vez meu carro está parado na oficina da VW, desta vez há 18 dias (desde 14/10/2013), sem que a Volks consiga solucionar os problemas. O carro continua apresentando os mesmos defeitos de sempre, desde que o comprei zero (problemas relacionados ao câmbio I-motion).
Detalhe que quando eu entreguei o carro na VW, ele funcionava, andava. Depois de 11 dias que a própria VW estava testando meu carro, acabaram centrifugando a embreagem DE NOVO!!! Pior que eu nem sei que testes eram esses!!! Alguma coisa de muito errado eles fizeram, afinal de contas, meu carro teve a embreagem centrifugada pela primeira vez depois de 24.000 km rodados. E passados apenas mais 3.000 km centrifugou de novo!!!! Muito estranho! No intervalo entre a primeira e a segunda vez que centrifugou a embreagem, eu mal fiquei com o carro! Ele passou a maior parte do tempo com a própria VW! Posso provar isso com as ordens de serviço!
O maior absurdo de todos é que, mais uma vez, a VW está considerando a possibilidade de extensão de garantia como um grande favor e como se eu nunca tivesse reclamado dos defeitos desde que comprei o veículo ZERO.

Analisando todas as ordens de serviço de 2013 é possível constatar que este ano meu carro passou muito mais tempo quebrado na oficina da Volks do que comigo. Venho ocupando a oficina de uma concessionária VW quase que continuamente desde maio/2013.
Estou sendo extremamente prejudicada. Desde maio/2013 não posso mais usar o carro nem mesmo para trabalhar e não quero mais permanecer com este problema.
Entretanto, se o carro quebra toda vez que eu retiro da oficina (e eu já provei para a Volks que eu dirijo corretamente), não tenho a chance nem de tentar vender o carro. É tirar da oficina para constatar os mesmos problemas de sempre! Aí tenho que devolver o carro na oficina, pois ninguém vai querer comprar carro que cheira queimado!
E mesmo que eu venda para alguém, logo em seguida o carro apresentará problemas e vão ficar me perturbando para desfazer o negócio. Se isso ocorrer, poderão anular o negócio na justiça. Mais prejuízos virão!
Então nada mais justo do que a própria Volks comprar o meu carro por um preço justo.
Ressalto que passados tantos meses com o carro continuamente quebrado, me causando muito estresse e prejuízo, atualmente me encontro num estado de nervos que não tenho palavras para descrever. Estou à beira de um ataque! Isso está me prejudicando em todas as áreas da minha vida, especialmente minha vida profissional.
Vou me casar em breve, mas há muito tempo eu já não tenho cabeça para resolver as coisas do casamento, porque TODO o meu tempo livre está sendo ocupado por esses problemas do carro. O prejuízo emocional que isso tudo está me causando é muitíssimo maior do que o financeiro, é inestimável. Preciso me livrar desse problema e retomar minha vida. Estou desesperada. Preciso de ajuda.
Desde que eu comprei este carro venho reclamando dos problemas e a Volks teve inúmeras chances de consertá-lo. Agora o prazo acabou, minha tolerância também acabou e eu não posso mais dispor meu carro para os "testes" infindáveis que a Volks vem fazendo.
Tenho cópia de todas as inúmeras ordens de serviço desde que o carro era zero, além de cópia de todas as reclamações que fiz pelo SAC da VW e por e-mail à diversas concessionárias da VW.

Eu fiz uma reclamação no Procon em 25/09/2013 e até agora não recebi resposta da Volks. Eu pedi o cancelamento da compra e devolução do meu dinheiro, ou então que ao menos comprem meu carro pelo preço da tabela FIPE.
No dia 24/10/13 o PROCON me informou que recebeu uma carta da VW informando que todas as providências foram tomadas e que o carro já havia sido consertado. MENTIRA!!!! O próprio PROCON disse que a carta parecia mesmo ser "meramente protelatória". Eu poderia apostar que esta carta foi escrita numa data em que meu carro estava quebrado dentro da própria VW!!! Pedi ao PROCON a continuidade da reclamação.

Além do fato de eu precisar do carro para trabalhar e estar sendo continuamente privada disso, agora tem o agravante que vou me casar em breve e preciso rapidamente pagar a entrada do apto que estou comprando com meu noivo. Demorei 8 meses para encontrar um imóvel que fosse um bom negócio!! Não posso perdê-lo de jeito nenhum!
Nosso plano sempre foi vender o carro DELE, que não é tão novo quanto o meu, para compor a entrada do apto. Entretanto, considerando que meu carro não está em condições de uso, não podemos ficar sem carro nenhum, não me restando outra saída além de vender o MEU carro imediatamente.

Se eu não vender esse carro imediatamente (por preço justo, pela Tabela FIPE R$ 32.123,00) e pagar a entrada do apto, eu vou perder o negócio do apto e a Volks será culpada disso, afinal de contas a culpa é deles se meu carro não está funcionando agora.
Segue em anexo a reclamação que fiz no PROCON. Depois disso ainda estive outras vezes na VW, a pedido da própria VW que desejava fazer mais alguns testes, e que não conseguiu solucionar os problemas.
Há 8 dias atrás recorri à gerência da concessionária VW onde está parado meu carro solicitando ajuda no sentido de convencer a VW a comprar o veículo. Hoje recebi a resposta negativa. E além de não querer comprar meu carro, ainda não sabem se vão consertar o carro na garantia, o que é um tremendo absurdo deviso às circunstâncias. Quantos dias mais me farão esperar??? Estão com meu carro há 18 dias, sendo que eles mesmos centrifugaram a embreagem já faz 8 dias!!!! Estou INDIGNADA!
Eu tenho certeza de que se eu fosse à justiça, ganharia esta causa. Entretanto, preciso de uma solução IMEDIATA, ou meus prejuízos serão maiores!
Também encaminho em anexo o arquivo da Tabela FIPE da data em eu estive no PROCON = R$ 32.123,00.
O que eu quero mesmo é que comprem meu carro imediatamente por valor justo e acabem logo com todo esse desgaste e injustiça!!!! Já me negaram isso, mas nem mesmo se dispuseram a consertar meu carro para eu vender fora!
Me ajudem por favor!!!

Renata

 
Tem uma reclamação contra Volkswagen? Registre-a agora mesmo!
Link da reclamação:
Respostas e Réplicas:
Nenhuma resposta/réplica registrada!
Comentários:
Nenhum comentário encontrado.
Últimas reclamações contra Volkswagen!
 Login:
Lembrar-me
 
  ou  
Poste sua reclamação!
Estes dados serão repassados somente à empresa.
 
Clicando em "Enviar", você afirma estar de acordo com o Termo de Uso
Curta o reclamao e fique por dentro de novidades!
 
 
Listar Empresas
© reclamao.com - 2014