Reclamação contra Vivo

Soluciona TI

Reclamação pendente
Postada por: Charles
SAO PAULO/SP - 2/1/2014 às 22:17:10

Como todos os outros enganados pelos atendentes da Vivo, também recebi a oferta de 2 tablets que seriam emprestados sem nenhum custo e que também seria feita a redução no valor do plano de internet.
O que não procede é que a cobrança pelo comodato e serviços de terceiros, já vem na fatura posterior ao contato feito por eles. Segundo a pessoa da Vivo que efetuou a alteração, se tratava de uma campanha promocional para adequação ao que era oferecido pelos concorrentes aos seus assinantes. Era uma tentativa de fidelização. O tablets, segundo a Vivo, foram entregues, mas não foram capazes de provar tal recebimento.
Solicitei o cancelamento destas alterações, afinal não pedi nenhuma mudança e nem recebi os aparelhos. O transtorno foi causado pela empresa Vivo e seus funcionários, uma vez que são coniventes com a situação e a maneira como é feita esta venda, que no mínimo pode-se concluir como enganosa.
Resumindo, a fatura que teve vencimento no dia 01/01/14 não foi enviada ao endereço de cobrança. Verifiquei no site para a possibilidade da emissão de uma segunda via, eis minha surpresa, quando vi constando a cobrança de serviços de terceiros, os quais me foram informados anteriormente que não teriam custos. Entrei em contato imediatamente para solicitar um posicionamento quanto ao retorno da minha conta ao que era antes da oferta mas continuam sem dar explicações.
Em um dos contatos com a central de atendimento foi informada a multa de quebra de contrato.
Como se quebra um contrato que não foi assinado pelo usuário e ainda mais por um serviço que foi oferecido sem custos, não pedi nada para a empresa. Nunca solicitei nenhum aparelho e tão pouco alterações de plano. Agora sou cobrado por um produto que não comprei e nem recebi.
Me sinto enganado, lesado, entre outras coisas. Os vendedores mentiram descaradamente e a empresa se esquivou de responsabilidades. Tentei diversos vezes solucionar meu problema de maneira amigável mas não obtive nenhuma solução. Como confiar em uma empresa que se presta a este tipo de papel.
Devo concluir:

1- A própria Vivo tem conhecimento desta prática, e seus atendentes, instruídos ou não, são coniventes com a situação.

2- A referida venda, desde o início se mostra enganosa, afinal todos os lesados tem a mesma história.

3- Ao que me parece não há nenhuma pessoa da Vivo interessada realmente na solução deste problema .

Hoje dia 02/01/2014 foi feito um novo contato e dado mais uma vez um prazo de 5 dias úteis para a solução deste problema. Neste ponto não vejo outra saída senão impetrar um processo judicial nas instâncias cabíveis, Anatel e Procon contra a Vivo, caso não cumpram com o prometido, que é o retorno ao que tinha antes da oferta.
A questão ética envolvida é tão grave que se levada adiante ações para indenizações por danos morais e materiais de forma coletiva ou isolada, causará comoção nacional.
A Vivo, como qualquer outra corporação, visa lucro, mas não é admissível um lucro em detrimento dos seus clientes. Nem se menciona o fato da imagem da empresa ser atrelada à este tipo de conduta criminosa. Não quero acreditar que a cúpula administrativa da Vivo tem conhecimento destas práticas. Aguardo a solução e conclusão do meu caso.

Atenciosamente

Charles de Magalhães

 
Tem uma reclamação da Vivo?
Clique no botão.
Compartilhar:

Link: https://www.reclamao.com/reclamacao-contra-vivo/198475/soluciona-ti/

      
 
Respostas e Réplicas:
Nenhuma resposta/réplica registrada!
Comentários:
Nenhum comentário encontrado.
Últimas reclamações contra Vivo!
 Entrar:
Lembrar-me
 
  ou  
Poste sua reclamação!
×
Estes dados serão repassados somente à empresa.
 
Clicando em "Enviar", você afirma estar de acordo com o Termo de Uso
Aplicativo reclamao.com
 
 
© reclamao.com - 2015