Reclamação contra Toyota
Corolla 2012 - queda de qualidade irritante
Reclamação solucionada!
Postada por:
ITAJUBA/MG - 30/8/2012 às 10:22:36

Bom dia

Desde 2007 sou cliente Toyota. Comprei meu primeiro Corolla 0Km, XLi aut Flex mod 2008. Carro muito bom. Vendi com 110.000Km a 90% tab FIPE. Fiz TODAS as revisões previstas em garantia e únicos problemas do carro - bóia do nível combustível e luz painel central s/ funcionamento, por volta dos 40.000Km - foram resolvidos de forma eficaz e sem custo adicional.

Comprei um Novo Corolla GIl Aut Flex mod 2012. Acabo de fazer a rev 20.000Km. Já tive que me dirigir à concessionária 3 vezes para sanar problemas "extras": luz espia de tan comb. gasolina acesa aleatoriamente; dificuldade de fechamento tampa porta-malas; barulho incômodo vindo da região das molas do acionamento da tampa porta-malas, barulho no painel de instrumento - tendo que desmontarem todo o painel ..e ao me entregarem tive que ouvir a pérola "agora o Sr. vai ouvir barulho no quebra-sol do carona...não temos a peça mas anotei o código para uma próxima vez atender" - espelho retrovisor interno perdendo ação, "amolecendo" quando em piso pouco irregular ou em dias quentes.

Da última "visita" à T-Drive SJC, após agendamento pós reclamações, novo desabor! Moro a 160Km desta concessionária, a mais próxima de minha residência. Agendei atendiemnto para 07:30h de 20ago...e só iniciaram meu atendimento por volta das 08:20...pois deveria esperar o chefe de oficina (mas além dos problemas narrados à Sra Marselha, havia a revisão de 20.000Km, em tese algo trivial). Enfim, o que havia sido previamente durar a parte da manhã, se encerrou quase 15h. 1 dia de trabalho perdido...quase em vão! O fatídico retrovisor, anunciado que seria trocado, durou 1 semana!
Ao término do atendimento, mal avaliei em formulário o atendimento...e curiosamente, pela primeira vez em 5 anos, não recebi o telefonema pós-atendimento para assegurar a qualidade do serviço prestado...é um presságio da resignação da T-Drive e da Toyota com a perda de status outrora em voga?!

Estou trafegando nas estradas com retrovisor praticamente solto! Acredito que venha a cair em 1 ou 2 dias. Não tem função alguma e espero não ser decisivo para gerar acidente, ao me privar de visão traseira em ultrapassagens ou na rotina do trânsito.

Não tenho como confiar em empresa que nãotem competência para COLAR uma peça no pára-brisa. Que não evolui, mas regride de uma versão para outra, mais cara e sofisticada...e desagrada o cliente com idas e vindas ao balcão da oficina ou SAC.

Taiichi Ohno, Shigeo Shingo e seus discípulos devem estar dando pulos de agonia o notar que a filosofia TPS, nascida no berço do complexo Toyoda, se esvai. Sou estudioso de desenvolvimento integrado de produtos e processos enxutos tão bem aperfeiçoados pela Toyota. Hoje olho os mais de 20 livros sobre o tema Toyota com espírito saudosista, quase ufanista. É a Toyota se equivalendo aos chineses, de ontem? O sol brilha mais em Seul...vou vender meu Corolla logo, antes que perca mais valor de mercado! A nova aposta na empresa foi um erro!

Peço enviarem um retrovisor novo, cola e instrução de instalação para minha residência. Não penso em gastar mais 1 dia de trabalho (em 2007, quando aderi á marca, atendiam aos sábados para revisões...agora nem isso!) e gastar mais dinheiro para ir até a T-Drive consertar o erro reincidente da Toyota. Se é para "colar", eu faço...e provavelmente melhor.

Fico no aguardo da peça e de uma resposta. à propósito, querem recomprar meu carro? A qualidade vocês conhecem...o livreto de garantia está todo carimbado.

Lamentável, de novo...

Marcelo B A Fonseca
Corolla placa HGP 4394

 
Tem uma reclamação contra Toyota? Registre-a agora mesmo!
Link da reclamação:
Respostas e Réplicas:
Nenhuma resposta/réplica registrada!

Réplica do usuário em
19/09/12 às 10:04
Empresa trocou retrovisor e quebra-sol. Após atendimento, nenhum contato do SAC ou mesmo interesse em medir minha satisfação com reparo. E barulhos no painel persistem.
 

Réplica do usuário em
13/12/12 às 14:39
Com o padrão de atendiemnto, optei por VENDER o carro!
 
Comentários:
Nenhum comentário encontrado.
Últimas reclamações contra Toyota!
 Login:
Lembrar-me
 
  ou  
Poste sua reclamação!
Estes dados serão repassados somente à empresa.
 
Clicando em "Enviar", você afirma estar de acordo com o Termo de Uso
Curta o reclamao e fique por dentro de novidades!
 
 
Listar Empresas
© reclamao.com - 2014