Reclamação contra Tokio Marine Seguradora

Morosidade para autorização de reparo em carro de terceiro

Reclamação solucionada!
Postada por: Maria
SAO PAULO/SP - 15/10/2013 às 20:1:29

Fui vitima de uma colisão com um segurado da Tókio Marine em 30.09. O segurado avançou o sinal vermelho vindo a colidir com meu carro que estava passando com o sinal verde.
O segurado da Tokio Marine:
1. Assumiu a culpa e registrou o sinistro;
2. Tomou as providências solicitadas pela seguradora.
Eu como terceira e vítima, realizei os seguintes procedimentos por orientação da Tokio Marine:
3. Registrei o sinistro como terceiro
4. Fui orientada pela Tokio Marine a levar meu carro a uma oficina referenciada pela própria Tokio Marine para que a vistoria fosse feita por imagem visando agilizar o processo;
5. No dia 02.10, recebi em minha casa um funcionário da Tokio Marine que após vários questionamentos me solicitou uma declaração de próprio punho relatando a colisão; Neste mesmo dia fui informada pelo funcionário da Tokio Marine que uma visita também estaria sendo realizada junto ao segurado da Tokio Marine, visando novamente conferir as informações.
6. Continuei no aguardo e após o prazo estipulado pela Tokio Marine entrei no site e constatei que em 14.10, o processo ainda está sob análise detalhada.
7. Entrei em contato por telefone (Prot. 30497132) e fui informada pelo funcionário de nome Caique que a autorização para os reparos havia sido negada e que deveria aguardar por mais 20 dias para que obtivesse novo parecer.
Diante disto, questiono:
1. Como o processo pode ter sido negado se o segurado da Tokio Marine assumiu a sua responsabilidade?
2. Se eu como terceira cumpri exatamente as orientações da seguradora Tokio Marine, registrando o sinistro, levando o meu carro na própria oficina referendada pela Tokio Marine?
3. Se recebi em minha casa um funcionário que fez uma espécie de sindicância sobre o ocorrido me pedindo uma declaração do ocorrido?
4. Já fiz duas reclamações na ouvidoria da Tókio Marine via e-mail para agilizar o processo (reclamação 30474043 que após o prazo de 7 dias foi respondida orientando que aguardasse os longos prazos da seguradora Tokio Marine). Hoje fiz outra reclamação (30500559 que provavelmente será respondida após 7 dias)
5.O que mais devo fazer para que a Tokio Marine autorize os reparos em meu veículo?
Neste momento continuo no aguardo de providências urgentes e me solidarizo as várias pessoas que passaram por momentos difíceis junto a Seguradora Tókio Marine.

 
Tem uma reclamação da Tokio Marine Seguradora?
Clique no botão.
Compartilhar:

Link: https://www.reclamao.com/reclamacao-contra-tokio-marine-seguradora/166740/morosidade-para-autorizacao-de-reparo-em-carro-de-/

      
 
Respostas e Réplicas:
Nenhuma resposta/réplica registrada!

Réplica do usuário em
30/10/13 às 15:09
Após quase 30 dias decorridos da colisão finalmente meu carro ficou pronto......
Entretanto enfatizo novamente a morosidade do processo de autorização da seguradora Tokio Marine, que mesmo após o segurado assumir a sua culpa, mesmo após a realização a vistoria por imagem, encaminhada por uma oficina credenciada, juntamente com uma visita em minha residência para uma espécie de sindicância, de um funcionário da seguradora, a seguradora autorizou o reparo em meu veiculo dezesseis dias após a colisão. Assim aproveito este canal para sugerir que a seguradora Tokio Marine reveja seu processo de autorização para a liberação dos reparos, pois dezesseis dias é um período extremamente longo que acaba provocando inúmeros transtornos, reclamações, gerando um stress que poderia ser evitado.
 

Resposta da empresa em
23/10/13 às 16:18
Olá Senhora Maria Regina.

Efetuamos contato com a senhora em 23/10, onde esclarecemos sobre o prazo de análise da seguradora. Informamos ainda, que mediante a liberação dos reparos ocorrida em 16/10, efetuamos contato com a Oficina onde soubemos pela Senhora Tatiane que a previsão de entrega do veículo esta para o dia 29/10.

Com relação as informações passadas dos danos na placa do veículo e quebra sol, já solicitados averiguação pela área de sinistro. Assim, solicitamos aguardar retorno da área até o final desta semana para orientações.

Agradecemos o contato e suas informações, pois é desta forma que a seguradora poderá melhorar seus serviços, atendimento e procedimentos. Em caso de dúvidas ou informações, nos colocamos á disposição através do e-mail: atendimento.redessociais@tokiomarine.com.br .

Atenciosamente,
Atendimento ao Cliente.

 

Resposta da empresa em
01/11/13 às 17:01
Olá Sra. Maria Regina.

Conforme informado no contato realizado com a senhora em 23/10, entendemos que o prazo da análise não representa o pretendido pela Seguradora e por isso, os envolvidos foram cientificados de que melhorias devem ser implementados para evitar quaisquer atrasos.

Pedimos desculpas pela situação ocorrida, e nos colocamos á disposição em caso de dúvidas ou quaisquer informações que julgar necessárias sobre o caso.

Atenciosamente,
Atendimento ao Cliente.

 
Comentários:
Nenhum comentário encontrado.
Últimas reclamações contra Tokio Marine Seguradora!
 Entrar:
Lembrar-me
 
  ou  
Poste sua reclamação!
×
Estes dados serão repassados somente à empresa.
 
Clicando em "Enviar", você afirma estar de acordo com o Termo de Uso
Aplicativo reclamao.com
 
 
© reclamao.com - 2015