Reclamação contra TIM

Tim impede ativação de chip e solicita fax com documentos ao seu número inoperante

Reclamação solucionada!
Postada por: Glaura
RIO DE JANEIRO/RJ - 29/9/2013 às 0:11:39

Hoje dia 28 de setembro adquiri um chip pré pago nas Lojas Americanas na Rua Barão de São Francisco Shopping Iguatemi RJ, paguei 10 reais pelo chip e não consigo cadastrar! Quando digito 144 e ponho meu CPF dá mensagem que tenho de enviar RG, CPF e comprovante de endereço via fax ou levar até uma loja. No próprio Shopping Iguatemi tem uma loja Tim que faz inclusive portabilidade e venda de aparelhos, mas ao chegar lá, disseram que não enviam fax. Ao ligar no atendimento protocolo 2013268687052 em 28/9/13 por volta de 16:30 horas, a atendente Flavia me falou que eu teria que enviar um fax com cópia do meu RJ, CPF e comprovante de residência porque haviam outras linhas inativas no meu CPF. Por que as linhas inativas na Tim ficam prendendo o CPF para novas ativações?
Obs: O atendimento demorou porque a atendente ainda precisou reiniciar o sistema, nem sei se gravou o protocolo e ela registrou a minha reclamação. Do sistema da Tim eu espero todos os bugs!
Resultado que paguei 10,00 pelo chip, a papelaria aqui perto de casa cobra 3,50 por folha de fax interurbano e se eu for a uma loja própria da Tim vou ter que gastar 2,75 de passagem de ida mais 2,75 de passagem de volta. Se o sistema da Tim é tão ruim assim que para o cliente cadastrar precisa ir em loja própria ou enviar fax, por que motivo vendem chip em todo lugar, farmácia, jornaleiro, etc? Deveria ser vendido somente em loja própria para evitar transtornos, eu por exemplo não teria comprado e não teria ficado no prejuízo.
Fui na papelaria disposta a pagar pelo envio dos documentos para o número de fax da Tim o 41 3312-6345, tentei várias vezes e não deu sinal de fax, ou seja, o fax da Tim está com defeito e eu sem poder cadastrar o chip de jeito nenhum!
Fica o alerta, o chip da Tim na verdade não custa 10,00 reais igual ao das outras operadoras, mas custa os 10,00 e mais o preço da passagem para ir a uma loja própria ou o preço do fax interurbano para poder registrar. Além do plus que é informarem um número de fax que não aceita o envio do fax e a pessoa fica sem poder usar o chip.
Chip pré pago a pessoa usa de acordo com a ocasião e está sempre tendo que desativar e reativar. Em todas as operadoras o cadastro é feito fácil, só a Tim que causa prejuízo e complicação! Comprei este chip hoje porque amanhã precisava usar e ligar a uma pessoa o dia todo para monitorar um assunto importante e essa pessoa infelizmente usa a Tim, agora vou ter que ficar com ele parado até resolverem o meu cadastro. Se eu soubesse disso, seria melhor eu ter comprado um chip da Oi, Claro ou Vivo e ter dado para ela, que assim a gente poderia se falar sem problemas.
Registrei reclamação na Anatel com meus documentos anexados por scanner, já que o fax da Tim é tão ruim quanto o atendimento desta operadora, porque quero a ativação do meu chip ou o dinheiro de volta. Um absurdo a pessoa comprar um chip e não poder usar ou ter de esperar dias por uma simples ativação que em todas as outras operadoras é feita na hora.

 
Tem uma reclamação da TIM ?
Clique no botão.
Compartilhar:

Link: https://www.reclamao.com/reclamacao-contra-tim/160724/tim-impede-ativacao-de-chip-e-solicita-fax-com-doc/

      
 
Respostas e Réplicas:
Nenhuma resposta/réplica registrada!

Réplica do usuário em
07/10/13 às 13:41
Resolvida
 
Comentários:
Nenhum comentário encontrado.
Últimas reclamações contra TIM !
 Entrar:
Lembrar-me
 
  ou  
Poste sua reclamação!
×
Estes dados serão repassados somente à empresa.
Clicando em "Enviar", você afirma estar de acordo com o Termo de Uso
Aplicativo reclamao.com
 
 
© reclamao.com - 2015