Reclamação Patrocinada contra Mercado Livre
Cadastro Inabilitado, Capital Retido no MP
Reclamação pendente
Postada por:
CAMPO MOURAO/PR - 16/2/2013 às 13:59:39

Usuário Mercado Livre – Bacanudo1
Email – dionalles_br@hotmail.com
Perfil Mercadolivre - http://perfil.mercadolivre.com.br/BACANUDO1

Ola para todos.

Venho através desta demostrar nossa indignação junto ao ML. Somos vendedores (parceiros) desde 2004, vendendo peças para celulares. Somos cadastrados no ML com CNPJ e com tudo certo ate o dia 14/02/2013
Nossas qualificações são ótimas. Sempre pagamos nossas contas com o ML e nunca ficamos devendo nada. Damos garantia para todos os produtos com defeito como pode ser constado em nossas qualificações.
No dia 14/02/2013, nosso cadastro foi bloqueado, sem aviso, sem explicação alguma. Apenas recebemos um email no qual falava.


**Smartcom,

Seu cadastro foi inabilitado permanentemente devido a não concretização de suas negociações no site. De acordo com os Termos e Condições Gerais de MercadoLivre, que você aceitou ao se cadastrar.
******

Neste dia entramos em contato de varias formas com o ML sem sucesso, e na hora que fomos tentar logar em nossa conta somente recebíamos :

**** Erro de Validação

Seu cadastro foi inabilitado para negociar no MercadoLivre

Seu cadastro foi inabilitado para negociar no MercadoLivre em razão das reclamações que recebemos de compradores que efetuaram o pagamento dos produtos, porém informam não ter recebido os mesmos.
***
A essa altura não tínhamos mais acesso a nosso cadastro. A única coisa com acesso era o MP e com todo nosso capital bloqueado! Até mesmo dos compradores que já receberam os produtos e nos qualificaram como POSITIVO!
Estávamos com 3 clientes em mediação, pois devido ao carnaval os correios atrasaram as entregas, mas todos eles com código de postagem para comprovar que foram enviados, mas mesmo assim o ML bloqueou nossa conta.
Tentamos desesperadamente por 2 dias contato com ML sem sucesso. Para variar não existe telefone ou chat para conversar.
Fomos então as redes sócias Twitter, onde um Atendente com o nome de JOSE disse o seguinte.
****
14/02 ML - Olá bacanudo, para ajudá-lo, por favor, informe seu apelido, email e telefone. Fico no aguardo. José!
Informamos todos os dados que ele pediu, mas não obtivemos o retorno.

14/02 ML - Bacanudo identifiquei seu contato via protocolo 15982418. O mesmo encontra-se em tratamento. Por favor, peço que aguarde nosso retorno. José
Aguardamos e não obtivemos o retorno.

È impressionante o descaso deles. Eles não te falam o que esta acontecendo de forma alguma, Somente que estamos analisando alguma coisa e que será contactado em 2 dias.
Depois de horas recebemos outro email e esse maior ainda:
Olá Smartcom LTDA,
Estamos entrando em contato porque um dos seus compradores nos solicitou uma investigação referente a esta negociação. Por isto, seu cadastro foi inabilitado do MercadoLivre.

Além disso, seu caso foi encaminhado para nosso Departamento Jurídico e seu cadastro, com todos os seus dados poderão ser colocados a disposição do comprador para que este tome as medidas cabíveis.

De acordo com as regras estabelecidas em nossos Termos e Condições Gerais - Políticas de Privacidade, que você aceitou ao se cadastrar em nosso site, ressaltamos que:

12 - Ordem de autoridades competentes - Requerimentos Legais: "O MercadoLivre poderá revelar suas informações pessoais (e assim fica autorizado expressamente pelo usuario) caso estas sejam solicitadas por autoridades judiciais, administrativas ou governamentais para efeitos de investigações conduzidas por elas, mesmo não existindo uma ordem ou citação executiva ou judicial. Especificamente quando se tratar de investigações de caráter penal ou de [Editado por reclamao.com] ou as relacionadas com pirataria ou violação de direitos autorais. Em tais situações o MercadoLivre irá colaborar com as autoridades visando preservar a integridade e a segurança da Comunidade e dos usuários.

Quando existam investigações relacionadas com pirataria informática, violação de direitos de Propriedade Intelectual ou qualquer atividade ilegal ou suspeita de delito por um usuário, MercadoLivre poderá (e fica expressamente autorizado pelo usuario) informar seus dados de usuário, como: Apelido, nome e sobrenome, endereço, telefones, e-mail, e qualquer outra informação que considere pertinente aos membros do Programa de Proteção de Propriedade Intelectual (PPPI). Este direito será exercido por MercadoLivre com a intenção de cooperar com o cumprimento e execução da lei, independente de existir uma ordem judicial ou administrativa.
Além disso, MercadoLivre reserva o direito (e fica expressamente autorizado pelo usuario) de divulgar informação sobre seus usuários a outros usuários, entidades ou terceiros quando haja motivos suficientes para considerar que a atividade de um usuário é suspeita de tentar ou cometer um delito ou de tentar prejudicar outras pessoas. Este direito será utilizado por MercadoLivre à sua inteira discreção quando o considerar apropriado ou necessário para manter a integridade e a segurança da Comunidade e seus usuários, para fazer cumprir os Termos e Condições Gerais e demais Políticas do site e para cooperar com a execução e cumprimento da lei. Este direito será exercido por MercadoLivre independente de existir uma ordem judicial ou administrativa".

Recomendamos que entre em contato conosco imediatamente para prestar toda a colaboração necessária para esclarecer esta situação.
MercadoLivre

Tentamos novamente contato, sem sucesso. Enviamos comprovantes de que o produto tinha sido enviado, enviamos tudo que era necessário e que imaginávamos que era o que eles queriam, pois vejam no email assim que eles não pedem nada em especifico e falam para entrar em contato. MAS NÃO EXISTE MEIOS PARA CONTATO COM ELES!
Após enviar tudo que tínhamos em mãos, recebemos novo email, mas agora com outro historia:
**********
dionalles,
Inabilitamos o seu cadastro novamente porque alguns dos seus anúncios não cumprem com os Termos e Condições Gerais.
MercadoLivre

Nosso cadastro nem foi liberado e eles mandam outro email alegando agora que nossos anúncios estão de alguma forma fora do padrão do ML.
Detalhe que estamos a anos vendendo o mesmo produto. Vai entender!

Para completar a situação, Mercado Livre não contente, colocaram em nosso perfil:
Reputação de BACANUDO1 Este usuário não faz mais parte da comunidade.
********************
E enviaram email para todos nossos clientes dizendo para não dar continuidade às negociações como se fossemos Bandidos. Recebemos tantas ligações nesses últimos dois dias que eram quase impossíveis de antender tantas perguntas sobre o que estava havendo e o que ia acontecer com o dinheiro deles.
Começamos então a estornar todas as compras, pois não temos a garantia que enviando os produtos comprados e pagos, irimoas receber esse capital do ML. Então estamos devolvendo as compras na ordem que os clientes ligavam, pois não temos acesso ao cadastro e não sabemos que comprou, quem pagou , quem não pagou.
Para os bandidos de Verdade o ML não faz nada, pessoas que abrem contas todos os dias para enviar propaganda, pessoas que falsificam email do Mercado paga alegando que já pagaram o produto.
Realmente a esta altura nos não sabemos quais são as intenções reais do ML e o que eles pensam para fazer isso com vendedores corretos como nós e muitos outros que se encontram na mesma situação.
Um de nossos clientes que abriu a reclamação entrou em contato com o ML retirando a reclamação uma vez que ele viu que a culpa era dos correios e o ML disse que não podiam fazer mais nada e que tudo agora dependia do vendedor.
Mas enviamos para o ML o comprovante de envio e mesmo o comprador querendo mudar a qualificação, ele não era capaz, porque O ML alegava que o vendedor também tinha que qualificar o comprador para depois ele ser capaz de mudar a qualificação. Mas como iríamos qualificar o comprador com o Cadastro bloqueado!!!
Resumindo.
1-Estamos Com nosso cadastro Bloqueado sem motivos Lógicos. Os emails que recebemos são de deixar qualquer um louco, pois não tem explicação alguma, semente deixa o usuário mais perdido ainda.
2- Não existe contato real no ML e MP e eles fazem o possível para isso não acontecer.
3 – Estamos com dinheiro retido no Mercado Pago, quantia alta, até mesmo dos compradores que já receberam o produto e já nos qualificaram como POSITIVO.
4- Perdemos dinheiro finalizando reclamações que foram feitas por motivo de atraso dos correios e nunca mais iremos receber o capital e mesmo assim o cadastro esta bloqueado.
5 – Deixaram nossos clientes e deles desesperados. Enviando emails dizendo que éramos de alguma forma [Editado por reclamao.com] e que os compradores iriam perder o dinheiro caso continuassem com a negociação.
É lamentável que uma empresa que se diz o maior site de compras e vendas, tenha essa atitude com vendedores com mais de 9 anos de parceria ou qualquer outro que trabalhe com dignidade e correto.
Temos todos os emails do ML, todos os Protocolos, todos os comprovantes de envios das mercadorias , temos emails dos clientes que tentaram retirar a reclamação e eles fizeram descaso e outras coisas para caso tenhamos que acionar a Justiça.
Também vamos postar esta reclamação em outros meios de comunicação para que outros usuários que também tenham sido lesados possam expressar sua indignação
Coloco-me a disposição para qualquer pergunta e se possível ajudar e unir forças com outros usuários.
Att
Smartcom Ltda
Usuário Mercado Livre – Bacanudo1
Email – dionalles_br@hotmail.com
Perfil Mercadolivre - http://perfil.mercadolivre.com.br/BACANUDO1

 
Tem uma reclamação contra Mercado Livre? Registre-a agora mesmo!
Link da reclamação:
Notificações:
Empresa notificada por e-mail 18/2/2013 às 10:8:22
Empresa notificada por e-mail 19/2/2013 às 10:52:51
Empresa notificada por e-mail 20/2/2013 às 15:24:4
Empresa notificada por carta 07/03/2013 às 18:55:00
Respostas e Réplicas:
Nenhuma resposta/réplica registrada!
Comentários:
Nenhum comentário encontrado.
Últimas reclamações contra Mercado Livre!
 Login:
Lembrar-me
 
  ou  
Poste sua reclamação!
Estes dados serão repassados somente à empresa.
 
Clicando em "Enviar", você afirma estar de acordo com o Termo de Uso
Curta o reclamao e fique por dentro de novidades!
 
 
Listar Empresas
© reclamao.com - 2014