Reclamação contra Jac Motors
J3 Turin de media 2 vezes por mês na oficina para consertos
Reclamação pendente
Postada por:
IPOJUCA/PE - 8/2/2012 às 15:52:52

Posto aqui minha reclamação encaminhada para o SAC da JAC MOTORS do Brasil


Prezados,
Venho por este meio manifestar toda minha insatisfação com meu veículo JAC 3 TURIN, placa PFN9168 comprado em 04/08/2011 na concessionária JAC – RECIFE IMBIRIBEIRA e saído da concessionaria em data 11/08/2011.
Minha insatisfação não é por um defeito “grave” do veículo, mas por uma serie inúmera de pequenos problemas que me levou passar pela oficina da concessionária com uma frequência sempre mais irritante, e acredito que vocês saibam muito bem quanto tal situação seja a última pela qual o dono de um “Carro Zero” queira passar.
Logo que saí da concessionaria, em data 11 de agosto, a poucos quilômetros da concessionaria, me dei conta que o ar condicionado não estava funcionando, e a regulagem elétrica de altura dos faróis só funcionava no farol esquerdo, mas como retirei o veiculo no final da tarde, tive que voltar na manhã seguinte... o ar condicionado estava sem um pingo de gás (mas no formulário de entrega estava regularmente checado e declarado em ordem).
Poucos dias depois foi a vez da luz de verificação do motor (EPC) ligando e o motor entrando no regime de segurança (acelerado), liguei para a concessionaria e no dia seguinte estava eu, perdendo mais um dia a espera de buscar o carro (pois eu moro nua localidade 70 km da concessionaria de Recife). O diagnostico foi uma serie de “presumíveis” razões que podem ter levado a luz EPC ligar: excesso de uso da embraiagem, qualidade da gasolina, aceleração ... enfim nada de concreto, somente sugestões sobre aonde abastecer, evitar gasolina aditivada (coisa que nunca aconteceu), como dirigir (tenho 49 anos e 31 de habilitação)... resultado foi que a luz EPC voltou ligar outras 2 vezes mas estando longe da concessionaria simplesmente desliguei o motor, aguardei alguns minutos e tudo voltou normal.
Em 24 de outubro na revisão dos 5.000 Km, reclamei da correia estar fazendo barulho a frio, apertaram a mesma, atribuíram o problema à maresia, mas não trocaram.
O dia seguinte de manhã mesmo barulho da correia e, para acrescentar um novo problema, vazamento de óleo... e no dia 26 de outubro estava de novo eu na concessionaria; o vazamento era do óleo do cambio ! Reclamei mais uma vez pedindo par que trocassem a correia mas não trocaram.
Em data 23 de novembro tive que voltar por causa do ar condicionado, pois mais uma vez parou de esfriar... dessa vez declararam que o problema estava numa etiqueta de vedação esquecida, na fábrica , e que provocou um lento vazamento do gás. Porque não procuraram a razão de o ar condicionado estar sem gás da primeira vez que voltei no dia seguinte a compra?
Nessa mesma data voltei reclamar da correia e finalmente trocaram as duas (alternador e bomba hidráulica).
Alguns dias depois, mais uma viagem para Recife para consertar a luz dos freios, pois o interruptor (material de péssima qualidade) quebrou e fiquei com a luz de freio ligada.
Outra viagem foi em Dezembro por causa da porta traseira direita estar fazendo barulho... estava desregulada... aproveitei para reclamar também da “dobradiça” (não sei um termo mais apropriado para definir aquela peça aonde encacha um pino do encosto do banco traseiro), pois não estava fechando direito. Reclamei de vários cantos no vão do motor enferrujados... foi a maresia, colocaram uma massa protetiva e pintaram.
Dia 16 de janeiro de manhã entrei no carro e tentei fechar a porta, inutilmente, algo impedia a porta fechar... viajar com o carro novo e a porta amarrada com um velcro não é exatamente o que desejaria, mas... o diagnostico foi “uma peça oxidada” provavelmente por causa da maresia... O Brasil tem milhares de quilômetros de litoral, comercializem carros suficientemente resistentes as condições locais, pois nunca tive tantos problemas devidos à maresia em outros carros !
Nos últimos dias reparei num barulho (tipo grilos) no painel de controle que vai crescendo com o passar do tempo. Ontem descobri a causa, todo o lado esquerdo do painel está se afastando do para-brisa, até dá para ver uma esponja.
Liguei hoje de manha para a concessionaria pedindo paa falar com O Gabriel ou o Jorge, que já me atenderam em passado, a atendente Camila, me informou que nenhum dos dois se encontrava na concessionaria e, após explicar o problema, pediu para eu passar da concessionaria “para dar uma olhada”, mas antecipando que para agendar o conserto é somente após o Carnaval !
Prezados, lamento ser mais um de muitos clientes insatisfeitos com o JAC 3, e lamento pra mim, pois meu é o tempo que passo sem carro, meu é o dinheiro que gasto dentre de gasolina, almoço em Recife, taxi, minha é a saúde prejudicada pelo stress, pois é inevitável me estressar perante uma tal situação.
Quero devolver o carro e pretendo a devolução do pagamento.
Espero que tomem a decisão certa, pois estou determinado, caso discordem de minha decisão, plenamente amparada pelo CDC, em levar o caso para a justiça e divulgar o caso na mídia (sites de reclamação, redes sociais, revistas especializadas).

Sem mais

Francesco Meo

 
Tem uma reclamação contra Jac Motors? Registre-a agora mesmo!
Link da reclamação:
Respostas e Réplicas:
Nenhuma resposta/réplica registrada!

Réplica do usuário em
25/03/12 às 13:15

 
Comentários:
Nenhum comentário encontrado.
Últimas reclamações contra Jac Motors!
 Login:
Lembrar-me
 
  ou  
Poste sua reclamação!
Estes dados serão repassados somente à empresa.
 
Clicando em "Enviar", você afirma estar de acordo com o Termo de Uso
Curta o reclamao e fique por dentro de novidades!
 
 
Listar Empresas
© reclamao.com - 2014