Reclamação contra Jac Motors
Revisão TOP - Quebraram minha suspensão
Reclamação solucionada!
Postada por:
RIO DE JANEIRO/RJ - 11/3/2013 às 20:37:58

No dia 04 de março de 2013 (segunda-feira) eu fui fazer a revisão de 1 ano ou 10.000 quilômetros no meu JAC j3 Turin na concessionária de Campinho – RJ.

Chegando à concessionária, me ofereceram a REVISÃO TOP que inclui a feitura de alinhamento, balanceamento, higienização ar, limpeza de bicos, tal como uma revisão de uma série de itens, por R$ 578,30 em 3 vezes no cartão.

Mesmo sabendo que meu carro estava super conservado para poder revisar tais itens, haja vista que o mesmo nem tinha completado ainda os 10.000 quilômetros, por questão de precaução, decidi aderir a esta campanha.
Foi a pior decisão que tomei para o Carro, haja vista que o meu carro na ocasião só apresentava defeito no ar condicionado e no módulo do vidro elétrico trazeiro.

O funcionário que me atendeu foi o Sr. Renato, que ficou de me ligar para dar o retorno de quando eu poderia buscar o carro. Assim, foram se passando os dias, sem eu receber nenhum tipo de posição ou satisfação, ou seja, um maior descaso com o cliente.

N quinta-feira dia 07/03/13 (3 dias após eu ter dado entrada na concessionária), por não aguentar mais ficar esperando, e por conta do carro está fazendo muita falta, entrei em contato com a concessionária para saber o que tinha sido apurado, fui informado que o carro já estava pronto, que eu poderia ir pegá-lo.

Chegando à concessionária, fui atendido pelo senhor Renato, na qual me informou que desconhecia a informação, que a peça (compressor do ar condicionado) não tinha chegado ainda, que era para eu voltar no dia seguinte.

Retornando à concessionária no dia seguinte - sexta-feira (dia 08/03/13) às 17:00 horas, peguei o carro, dei aquela olhada externa, liguei o ar e realmente o ar estava gelando e o vidro trazeiro funcionando perfeitamente, razão pelo qual dei baixa na ordem de serviço e saí com o carro.

Na volta para casa, notei que o carro estava meio estranho, estava pulando muito, perdendo a direção, parecia meio tombado para o lado do motorista, todavia, como já tinha andado mais ou menos 1 kilometro, decidi telefonar para concessionária e falar com o Senhor Renato, que tinha acompanhado todo o processo de revisão.

O senhor Renato me orientou da seguinte forma: Como hoje é sexta-feira e já são quase 18:00 horas, sugiro que você volte na segunda-feira para verificarmos o que está acontecendo, pois a oficina não funciona no sábado.
Bom, assim eu fiz, acionei a assistência técnica 24 horas da JAC Motors, solicitei um guincho (reboque) para levar o meu carro até a concessionária na segunda-feira, pois o carro estava super perigoso para dirigir, saindo muito de frente, poderia colocar minha vida em risco.

Retornando à concessionária, o senhor Renato me atendeu e me pediu para deixar o carro lá, que iriam me telefonar mais tarde. Novamente, não cumpriram o prometido, tive que ficar tentando falar com o senhor Renato a partir das 16:00 horas consecutivamente, a fim de pelo menos saber o que tinha sido diagnosticado e o que eles iriam fazer.

Depois de muito aborrecimento no telefone, haja vista que é complicadíssimo conseguir falar com o setor de revisão na concessionária de Campinho, fui informado pelo senhor Renato que o problema era realmente no amortecedor, que o mesmo estava travado, que precisaria ser substituído.
Para minha surpresa fui informado que a garantia não cobria essa troca, que eu teria que pagar em torno de R$ 380,00 reais por esse serviço.

Absurdo, pois o defeito com certeza foi decorrente de uma falha deles possivelmente na hora que foram fazer a alinhamento e balanceamento, possivelmente através de algum acidente interno.

Meu carro entrou na oficina sem nenhum defeito nos amortecedores, sem nenhum barulhinho sequer, eu fui tratar problema de ar condicionado e vidro. Como que pode entrar bom e sair com um defeito desses?

A pergunta que se faz é a seguinte, será que alguém trocou o meu amortecedor por algum ruim?

Será que alguém na hora que foi fazer o alinhamento ou balanceamento, quebrou o meu amortecedor?

Oras, podem ter acontecido várias coisas, haja vista que meu carro ficou na oficina para reparo de ar condicionado por 5 dias (segunda à sexta).
O fato é que meu carro saiu da concessionária com a suspensão quebrada, entendo que qualquer prejuízo desta natureza, que ocorra dentro da concessionária, terá que ser arcada pela concessionária, é o mínimo que se espera, é o risco do negócio.

A negativa da JAC Motors em não arcar com o prejuízo é totalmente absurda, é uma total afronta ao código de defesa ao consumidor - CDC. O carro teve um dano causado pela assistência técnica, dentro da concessionária.

Ou seja, a assistência técnica me devolveu o carro com um novo defeito (suspensão quebrada), não tinha como eu notar esse defeito sem dirigir o carro, mais o senhor Renato é testemunha que eu liguei para ele 15 minutos após eu retirar o carro da oficina.

Espero poder resolver isso de forma amigável, pois estou me sentindo completamente enganado por vocês, há uma semana que estou sendo tratado com o maior descaso, ou seja, hoje está fazendo 8 dias sem carro, provavelmente terei que esperar muito mais, haja vista que já fiquei sabendo pelo Sr. Renato, que a tal suspensão não tem em estoque também.
Senhores, gostaria de destacar, que irei até as últimas consequências a fim de conseguir obter êxito no cumprimento dos meus direitos.

Não estou pedindo nenhuma coisa absurda, somente que a concessionária se responsabilize por tudo que aconteceu dentro de seu estabelecimento.
Caso vocês ainda continuem alegando que a garantia não cobre a suspensão, irei ajuizar um processo contra vocês e fazer pela internet uma campanha de marketing negativa contra vocês, esperam para ver...

 
Tem uma reclamação contra Jac Motors? Registre-a agora mesmo!
Link da reclamação:
Respostas e Réplicas:
Nenhuma resposta/réplica registrada!

Resposta da empresa em
02/04/13 às 09:25
Prezado cliente,
Em contato com o responsável da JAC Campinho, o mesmo informou que os problemas relatados foram devidamente solucionados

A Jac Motors agradece o seu contato e permanece à disposição para o que se fizer necessário.

Conte com toda equipe JAC Motors

SAC - Equipe JAC Motors

 
Comentários:
Alessandro
Completando meu comentário, quero lhe contar a ultima, ontem deixei meu carro na loja do Campinho para a revisão de 20.000 km as 10 hs da manhã e até esta hora não consegui pegar o carro e não conseguirei viajar neste feriado, vc deve imaginar minha insatisfação, não aguento mais tanto desrespeito meu amigo! estou profundamente triste com mais uma
em 28/3/2013 às 20:14:14
Alessandro
CAro Rodrigo, sinto muito por vc, pois é o mesmo sentimento que tenho a quase 2 anos após ter comprado meu J6 na loja do Campinho, meu carro apresentou inumeros problemas e teria que ficar aqui o dia inteiro para te passar um por um! fui para justiça caro Rodrigo, esta demorando muito mas tenho fé que conseguirei vencer!
em 28/3/2013 às 20:8:42
Últimas reclamações contra Jac Motors!
 Login:
Lembrar-me
 
  ou  
Poste sua reclamação!
Estes dados serão repassados somente à empresa.
 
Clicando em "Enviar", você afirma estar de acordo com o Termo de Uso
Curta o reclamao e fique por dentro de novidades!
 
 
Listar Empresas
© reclamao.com - 2014