Reclamação contra FGV - Fundação Getulio Vargas
*CONCURSO PUBLICO PROFESSORES EDUCAÇÃO BÁSICA ESTADO DE SÃO PAULO
Reclamação solucionada!
Postada por:
CATANDUVA/SP - 20/11/2013 às 21:14:46

No último domingo (17.11) aconteceu em todo o estado de São Paulo a prova para concurso público para professores de educação básica, infelizmente, no caso da prova de Língua Portuguesa, houve erros gravíssimos pois ao liberar o gabarito em 19/11/2013 a FGV liberou um Gabarito com 13 questões erradas, com Gabarito errado, isso causou um grande transtorno a todos os professores d Língua Portuguesa que fizeram a prova, pois os mesmos não conseguiam entender como questões básicas, das quais lidamos no dia a dia, estavam com resposta segundo a FGV tão divergentes, foi um dia de conflitos enormes, inúmeros professores em redes sociais tentando entender o que estava acontecendo e se amparando para chegar a uma resposta do que estava acontecendo. Inúmeros grupos se formaram na rede social, inclusive esse https://www.facebook.com/groups/professoresdoestadodesaopaulo/?fref=ts que tem milhares de seguidores, para interpor recursos contra o Gabarito apresentado, alguns passaram a noite analisando livros, gramáticas e revendo suas práticas para embasar coerentemente o seu recurso.
Hoje, no final da tarde, a FGV retificou o Gabarito de Língua Portuguesa em 13 questões, praticamente 50% da prova, pois na parte específica eram 30 questões no total.
Nenhum comunicado foi colocado, nenhuma explicação para um erro tão grande foi nos dado também, simplesmente fizeram a retificação e postaram o resultado novamente no mesmo arquivo.
A questão é, como essa empresa tão renomada comete um erro desse tamanho e principalmente como eles não explicaram o que houve, não se posicionaram sobre a questão e em 24 horas simplesmente deixaram milhares de profissionais acreditando que não tinham noção nenhuma do que estão trabalhando em sala de aula, pois as respostas apontadas pela FGV contraria tudo que se fala atualmente sobre educação.

Obrigada!

 
Tem uma reclamação contra FGV - Fundação Getulio Vargas? Registre-a agora mesmo!
Link da reclamação:
Respostas e Réplicas:
Nenhuma resposta/réplica registrada!

Resposta da empresa em
26/11/13 às 09:25
Prezada candidata,

Eventuais questionamentos/reclamações acerca das provas deveriam ser realizados pela via própria, conforme normatizado no edital de abertura de inscrições do Concurso, através da interposição de recursos administrativos em link específico que esteve disponibilizado no site. Conforme comunicado, coube recurso contra o gabarito oficial preliminar no prazo de 0h de 21 de novembro de 2013 até às 23h59min de 22 de novembro de 2013.
Informamos que, todos os recursos encaminhados serão devidamente analisados.

Atenciosamente,
FGV Projetos

 
Comentários:
Nenhum comentário encontrado.
Últimas reclamações contra FGV - Fundação Getulio Vargas!
 Login:
Lembrar-me
 
  ou  
Poste sua reclamação!
Estes dados serão repassados somente à empresa.
 
Clicando em "Enviar", você afirma estar de acordo com o Termo de Uso
Curta o reclamao e fique por dentro de novidades!
 
 
Listar Empresas
© reclamao.com - 2014