Redução do Limite do meu cartão de crédito

Banco Santander Por Luciano SALVADOR/BA - 29/5/2012 às 10:37:5

No mês de novembro de 2011 recebi um cartão Santander Free Mastercard com um limite aprovado de R$ 1.400,00. Sempre utilizei este cartão até hoje, e, mesmo às vezes não pagando o valor total da fatura, nunca deixei o mesmo em atraso até hoje. O que ocorre: recentemente, há duas semanas atrás, o banco aumento o meu limite de crédito para R$ 2.000,00. Achei normal, visto que nunca fiquei inadimplente e não tenho nenhum restrição cadastral no SPC e SERASA. Ocorre, que, para minha surpresa, hoje 27/05/2012, fui a um Supermercado realizar uma compra de R$ 50,00 e a mesma não foi autorizada. Tinha limite suficiente para realizar esta compra. Fiquei irritado com o cartão, e depois do vexame paguei em dinheiro. Ao chegar em casa, liguei para a central e verifiquei que o meu limite havia sido reduzido para R$ 1.000,00. Não entendi nada e passei para o atendente , o qual me informou uma série de "balelas", que o banco faz análises períodicas, etc.. e tal.. Mas, análises para reduzir o limite do cartão eu nunca vi. Ao menos teriam a dignidade de voltar para o valor de origem, o R$ 1.400,00. Estou indignado com este Banco, visto que sou micro empresário, tenho uma renda razoável e pago o cartão sempre. Tenho outros cartões há mais de um ano e meio e nunca reduziram meu limite.
Isto que o BANCO SANTANDER fez é um absurdo. Tenho o direito de ter meu limite normal, inclusive com o aumento que tinham feito recente que é de R$ 2.000,00. Acredito que tenham várias pessoas que devem muito e não estou neste ROL de pessoas e estou sendo penalizado.
Fica aqui minha indignação e irritação com este Banco. Fazem isso sem prévio aviso, e mesmo assim um absurdo. Nunca ouvi falar em reduzir limite. Espero que resolvam minha situação logo, pois, pretendo continuar com este cartão. Exigo meu limite de R$ 2.000,00 de volta. Ou então vou procurar meus direitos junto ao PROCON, vou acionar meu advogado e ver no que vai dar.

  • Compartilhe esta reclamação no G+.
  • Eu apoio!
Compartilhe esta reclamação

Respostas e Réplicas:


  • Luciano
    31/05/12 - 16:27
    Péssimo. Eles dizem que fazem reavaliação de crédito de 6 em 6 meses. Mas, por que me mandaram um cartão há 6 meses com limite aprovado de R$ 1.400,00; recentemente aumentaram para R$ 2.000,00 e sem aviso prévio, diminuem o limite para R$ 1.000,00 ?? Ora, se minha renda já permitia um limite de R$ 1.400,00, não tem explicação para a redução do limite
  • Olá!

    Informamos que esta reclamação já foi analisada e respondida. Em caso de dúvidas, o protocolo deste atendimento junto ao nosso SAC é: 30854176.

    Caso você precise registrar alguma reclamação, por medidas de segurança e sigilo, contate sempre o nosso SAC ligando 0800 762 7777 ou se preferir pela internet acessando www.santander.com.br > Canais de Diálogo > Internet > SAC, ou ainda nossos canais nas Redes Sociais!

    Em caso de dúvidas nos colocamos a disposição através nossos canais de atendimento:

    Central de Atendimento – Santander 4004-3535 / 0800 702 3535
    SAC Santander - 0800 762 7777
    Siga-nos no Twitter: @Santander_br e Facebook: /SantanderBrasil


    Abraços!

    Renata,

    Santander - Equipe SAC (Redes Sociais)


    Empresa
    31/05/12 - 15:18

Comentários:

Nenhum comentário encontrado.

Últimas reclamações contra Banco Santander!