Reclamação contra Banco Santander
Santander - Atendente Jeane xinga cliente
Reclamação solucionada!
Postada por:
PALMAS/TO - 25/10/2013 às 12:59:6


Minha mulher financiou um carro zero no ano de 2011 pelo banco Santander e sempre pagamos a prestações em dia há 2 anos, no entanto, como meu filho está se casando no final desse ano algumas contas ficaram pra trás esses meses.

Tanto eu como ela temos o CPF limpo e sempre nos orgulhamos disso.

Mas para a minha surpresa a empresa contratada pelo banco Santander, HCosta começou a ligar no trabalho dela e no meu para fazer cobranças.

A lei determina que ninguém pode ser colocado em situação vexatória ao receber a cobrança de uma dívida. O artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor diz que, na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.

O artigo 71 da mesma lei define que constitui crime contra as relações de consumo utilizar, na cobrança de dívidas, a ameaça, a coação, o constrangimento físico ou o moral, afirmações falsas, incorretas ou enganosas ou qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com o seu trabalho, descanso ou lazer. Está prevista pena para a infração de três meses a um ano de detenção, além de multa.


Lembro que o banco Santander é responsável pela empresa que tem o serviço terceirizado e portanto é responsável direto por toda essa situação.

Para piorar a situação, ontem dia 24 de outubro do corrente ano, a atendente Jeane da HCosta ligou no meu trabalho as 11:20 e depois de me insultar, me xingou após eu informa-la que estava cometendo um crime em me ligar no trabalho.

Desta feita, será proposta AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS COM ANTECIPAÇÃO DE TUTELA E INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA, visto que as ligações da da HCosta são gravadas.

Evidentemente, esse desconforto que o banco Santander me fez passar, será revertido em dinheiro que usaremos para quitar o financiamento.

Espero que o banco Santander continue a agir assim, tendo a empresa HCosta como parceira e que a atendente Jeane continue a cometer crimes, pois ela está no lugar certo, permitindo assim que os clientes possam receber mais indenizações e assim quitar seus débitos com o banco.

Atenciosamente,

Eduardo Costa

 
Tem uma reclamação contra Banco Santander? Registre-a agora mesmo!
Link da reclamação:
Respostas e Réplicas:
Nenhuma resposta/réplica registrada!

Resposta da empresa em
25/10/13 às 18:05
Olá Eduardo!

Recebemos sua manifestação e estamos dispostos a ajudá-lo, porém não foi possível prosseguir com este atendimento pois não foi informado o CPF do titular.

Ressaltamos que este não é um canal oficial do Santander e que o prazo de atendimento nos canais oficiais é menor.

Fale com a nossa equipe nos canais abaixo para que possamos compreender e esclarecer a situação.
Obrigada!

Renata
Equipe SAC – Redes Sociais


Central de Atendimento Santander: 4004 3535 / 0800 702 3535
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 762 7777
Ouvidoria: 0800 726 0322
Atende também Deficientes Auditivos e de Fala.

Twitter: @Santander_br
Facebook: SantanderBrasil
www.santander.com.br

Toda relação de confiança começa com um diálogo.
Conte sempre com os nossos canais de atendimento!
 
Comentários:
Nenhum comentário encontrado.
Últimas reclamações contra Banco Santander!
 Login:
Lembrar-me
 
  ou  
Poste sua reclamação!
Estes dados serão repassados somente à empresa.
 
Clicando em "Enviar", você afirma estar de acordo com o Termo de Uso
Curta o reclamao e fique por dentro de novidades!
 
 
Listar Empresas
© reclamao.com - 2014