Cobrança abusiva de tarifa.

Banco Santander Por Gabriel CAMPINAS/SP - 14/8/2013 às 19:13:39

Já faz algum tempo (e mesmo pensei que não mais me depararia com isso) que não tive problemas quanto a minha conta corrente.

Não obstante o saldo negativo e alguns empréstimos, creio que movimento bastante minha conta, mais ainda agora que estou recebendo créditos pendentes e pagamentos atrasados, o que implica saldar meus empréstimos.
Entretanto, depois de ter meu limite restrito ao seu valor, sem que houvesse a possibilidade de ultrapassá-lo e, por conseguinte, ter de pagar a tarifa de adiantamento a depositante, fui notar que novamente o limite foi ultrapassado e, portanto, está sendo-me cobrada a tarifa:

06/08/2013 TARIFA ADIANTAMENTO DEPOSITANTE 01/08/2013 000000 -51,80

Ao que eu sei, já que tive o mesmo problema com o Banco Itaú, semelhante tarifa é de praxe: norma do Banco Central deixar habilitado esse "extra" de limite para emergências e que o exime de problemas se acaso o saldo da conta corrente não for suficiente para um pagamento.
No entanto, essa tarifa foi excluída de minha conta corrente no banco Itaú e, pensei eu, tinha sido excluída também de minha conta no Santander, pois não houve mais cobranças de tarifas e nem pude exceder o limite.

Haja vista o valor de juros cobrados e de moras, acho um absurdo a cobrança dessa tarifa (cujo valor, por sinal, é quase igual ao dos juros cobrados sobre o uso do próprio limite, inclusa a taxa de juros e os dias utilizados).
Não desejo (jamais quero) que haja a possibilidade de meu limite (que deveria ser "limitado") "estourar", pois não preciso e não quero dor de cabeça com a cobrança dessa tarifa!
Até o final do mês creio que conseguirei quitar todas dívidas e, na impossibilidade de não ser excluída essa tarifa e meu limite se tornar "limitado", posso realmente pensar em migrar para o banco Itaú e não ter mais problemas.

  • Compartilhe esta reclamação no G+.
  • Eu apoio!
Compartilhe esta reclamação

Respostas e Réplicas:

  • Olá Gabriel!

    Informamos que este não é um canal oficial do Santander, mas estamos dispostos em te ajudar a resolver sobre tarifas avulsas. Ressaltamos que o prazo de atendimento nos canais oficiais é menor.

    Observamos que você já tem um protocolo em análise conosco 37601194 e receberá um posicionamento dos nossos analistas em até 5 dias úteis.

    Qualquer dúvida, fale com a nossa equipe nos canais de atendimento abaixo.
    Obrigada!

    Renata
    Equipe SAC – Redes Sociais

    Central de Atendimento Santander: 4004 3535 / 0800 702 3535
    Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 762 7777
    Ouvidoria: 0800 726 0322
    Atende também Deficientes Auditivos e de Fala.

    Twitter: @Santander_br
    Facebook: SantanderBrasil
    www.santander.com.br

    Toda relação de confiança começa com um diálogo.
    Conte sempre com os nossos canais de atendimento!

    Empresa
    15/08/13 - 16:30

Comentários:

Nenhum comentário encontrado.

Últimas reclamações contra Banco Santander!